Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Que tipo de mãe é a sua? (teste)

Que tipo de mãe é a sua?
Saiba em qual grupo a sua mami se encaixa e como se preparar para evitar as situações pra lá de constrangedoras que podem surgir entre vocês.

1 Você está na festa de uma amiga e a sua mãe chega para buscá-la. O que ela faz?
a) Começa a buzinar loucamente na frente da casa da garota ou pede que anunciem seu nome no altofalante, se for num buffet. 
b) Liga no seu celular e já avisa que "é bom pôr o casaco, porque o tempo esfriou". 
c) Entra na festa, cumprimentando todo mundo pelo caminho, até chegar a você. Se bobear, vai querer ficar mais um pouco, dançar e comer uns salgadinhos.

2 Você está no shopping com a sua mãe, encontra aquele gatinho que está paquerando e resolve parar e dar um "oi". E ela?
a) Fica de longe e com uma cara péssima. Quando você volta, dá o maior sermão.
b) Fica olhando de longe, e, de vez em quando, dá risadinhas, piscadinhas ou faz gestos para você ajeitar o cabelo ou coisa do tipo. Na volta, faz mil e uma perguntas sobre o menino.
c) Vai com você cumprimentar o garoto e começa a conversar com ele como se os dois fossem amigos de infância!

Você não está em casa e acaba a bateria do seu celular. Isso significa, logicamente, que você entrará numa encrenca daquelas com a sua mãe?a) Claro! É bem provável que ela saia feito uma doida te procurando e, ao encontrá-la, vai fazer aquele escândalo, começando com a frase de sempre: "Onde já se viu...!".
b) Sim. Mas só depois de ter certeza de que você está realmente bem. Para isso, ela pode até ligar para as suas amigas, para as mães delas, para os bombeiros e até para o papa, se for o caso.
c) Não. Ela vai tentar te ligar, mas vai desencanar ao perceber que o aparelho está desligado. Quando você chegar, vai querer que você conte todas as novidades, mas só por curiosidade.

4 Sua mãe te leva até a escola. Na hora de se despedir, o que ela faz?
a) Avisa pela milésima vez que "é bom não perder tempo com conversinha, porque escola é lugar de estudar" e espera no carro até você entrar.
b) Lasca um beijinho na sua testa e lembra você de pegar o guarda-chuva, o casaco e o lanchinho. Sai com o carro assim que você encontra uma amiga ou algum funcionário do colégio.
c) Dá um beijo no seu rosto, acena para as suas amigas, aumenta o som e sai imediatamente depois que você fecha a porta do carro.

Você e suas amigas se reúnem em casa para fazer um trabalho depois da aula. A sua mãe...
a) ... agiliza o rango para a galera, mas já avisa que não quer bagunça e até escala as suas amigas para ajudar a lavar e a secar a louça.
b) ... prepara um banquete e fica insistindo pra todo mundo comer horrores. Depois ainda aparece no quarto com um lanchinho.
c) ... compra uns lanchinhos na padaria e aproveita para bater papo com as suas amigas. Deixa todo mundo à vontade para comer o que e quanto quiser e até pegar direto da geladeira, se tiverem vontade, sem crise.

Resultados

Maioria A
Mãe durona
Sua mãe é tão rígida na sua educação que pode fazê-la pagar alguns micos por causa disso. Para se dar bem com ela, aprenda a ver tanta pegação no pé como uma preocupação sincera em garantir a sua felicidade, hoje e no futuro. E tente conquistar a confiança da mami um pouquinho mais a cada dia.
Maioria B
Mãe protetora
Ela se preocupa tanto com o seu bem-estar que pode colocá-la em situações embaraçosas. Mas em vez de criticá-la o tempo todo, aproveite a parte boa de ser paparicada. Acredite: muitas filhas gostariam de ser tratadas assim. Por outro lado, para mantêla sob controle, tente mostrar, pelas suas atitudes, o quanto você já cresceu e amadureceu.
Maioria C
Mãe amiga
Tudo o que ela quer é estar sempre ao seu lado, participar da sua vida e ser a sua maior confidente. Só que, em alguns momentos, a mami também acaba sendo inconveniente. Uma dica: não espere que ela adivinhe o que está chateando você. Chame-a para um papo e converse, sempre que alguma atitude dela a incomodar de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário