Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meia calça Inverno 2011

Tendência forte deste inverno, as meias-calça voltam com tudo nesta estação. E aparecem nos mais inusitados e diferentes modelos. Ideiais para compor todos os estilos de looks, dos mais sofisticados aos mais fashions. Acessório poderoso, a meia-calça confere, em segundos, um ar muito mais glamouroso e feminino às produções.
A tendência da meia-calça começou a despontar novamente no mundo da moda, com seu retorno às passarelas internacionais, nos anos de 2009 e 2010, onde, delá pra cá, ganhou modelos e cores cada vez mais diferenciadas.
E todos os modelos de meia-calça se destacam neste inverno 2011, dos mais basiquinhos aos mais trabalhados, em cores, tamanhos e padronagens diferenciadas: pied-de-poule, patchwork, cashmere, lamê, matelassê, arrastão, opaca, xadrez, listras, zebra, Poá, rendas, 3/4, 5/8, 7/8, com brilhos, desenhos de coração, laçinhos , estrelas, dentre muitas outras.

A cartela de cores surge bem variada, indo das clássicas tonalidades escuras invernais, como preto, roxo, verde oliva, vinho e cinza, até as cores mais vibrantes e inusitadas, como laranja, azul, vermelho e até mesmo brancas.
As espessuras da meia-calça também podem ser usadas e adaptadas de acordo com a ocasião e período do dia. Se for usar durante o dia, a dica é optar pelas meias em cores mais claras e de fios mais finos, para a noite e se a temperatura baixar, os modelos com fios grossos são as ideais.
Para usar a meia-calça colorida, com muito estilo e do jeito certo, é preciso estar atenta a algumas dicas.Prefira usar a meia-calça colorida com peças mais monocromáticas na parte superior, pois, se misturar muitas cores em um mesmo look, pode acabar pesando no visual. Para as baixinhas, a dica é procurar usar cores escuras, pois daram a sensação de alongamento da parte inferior.
Se estiver um pouco acima do peso, evite as de renda, as com estampas, poá  vazadas, que agregam mais volume as corpo. As meias coloridas e com detalhes, como xadrez, com estampas de bicho, etc, são lindas, mas perigosas…A dica é usar com roupas neutras, isso vai destacar a meia-calça, e deixar seu look equilibrado, sem exageros. Se for magrinha e deseja disfarçar as pernas finas, pode abusar das meias calças coloridas, com detalhes e estampas, que conferem a sensação de pernas mais grossas,mas se você tem pernas finas evite as cores escuras e preta, pois elas afinam as pernas.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário