Minha lista de blogs

sábado, 9 de julho de 2011

Maquiagem para os Homens

Sabe aquela olheira que insiste em aparecer um dia antes de um encontro daqueles? E aquela espinha que quer participar da festa junto com você?!!!
Isso é mesmo um problema de mulheres. Errado!  Cada vez mais os homens estão utilizando maquiagem. Diversos são os motivos, mas ficar mais atraente para a mulher é certamente um deles. Uma coisa é certa, muitos deles não querem parecer maquiados, tornando a maquiagem masculina mais corretiva e com menos coloração.
gato
Como na maquiagem feminina, antes de qualquer aplicação se faz necessária a limpeza na pele: lave o rosto com sabonete para o rosto ou passe lenço umidecido. Para saber a cor ideal para sua pele, faça o teste da basepassando-a no antebraço, local onde a cor mais se assemelha com a cor do rosto.
Passe a base no rosto, comece pelo nariz, testa e queixo. Na região das bochechas use, somente, se o rosto estiver com manchas, espinhas ou cravos. A maquiagem pode ficar muito carregada nessas áreas e, portanto, deve ser usado com cautela.
maquiagem
Para a região dos olhos é recomendado um lápis de olho de cor marrom. Este deve ser utilizado na parte superior dos cílios. Você poderá usar também rímel, não somente nos cílios, como também na sobrancelha, penteando-a para dar um bom aspecto. Na boca utilize algum hidratante labial ou batom da cor da pele. Esse último deve ser usado bem de leve com a ponta dos dedos.
artistaImagens: google images
Outras dicas importantes: Cuidado com a barba. Não é recomendado o uso de base nas muito espessas e nas finas deve se passar muito pouco e tirar o excesso com o pincel ou esponja. Não esqueça o pescoço para uma uniformidade com o rosto.
Não se esqueça: maquiagem é sinônimo de beleza!  Novos produtos para homens são lançados todos os dias e estar atento às novidades é um diferencial para o homem, pois muitas mulheres gostam de homens que se cuidam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário