Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estampas Xadrez

Uma das estampas do momento, a padronagem xadrez deixou de ser apenas específica para os períodos de festa junina, para cair no gosto dos mais fashionistas e antenados. Tendência atual, a estampa xadrez se tornou a mais nova peça febre, e pode ser vista aos montes, em quase todas as lojas e também na rua. E tem para todos os gostos e estilos, de diversas cores e tamanhos; seja em blusas ou calças. Se você adora xadrez e deseja saber como montar ótimos looks com a estampa, fique ligada nas dicas abaixo:
- Versátil, a estampa xadrez cai bem tanto nas produções mais básicas, quanto também pode te acompanhar na balada.Para um visual mais despojado, vale usá-la com um bom jeans e tênis, aqui, ficam melhor as camisas xadrez do tipo camisetão, maiores e mais largas, que você pode marcar a silhueta com um cinto fino e deixar a peça mais feminina. Para produções mais elaboradas e noturnas, aposte numa bela camisa xadrez junto a um salto alto e alguns acessórios como uma  bolsa,  colares e pulseiras.
- Para que o look xadrez não fique carregado e caricato, parecendo uma fantasia, opte por peças com modelagens atuais e modernas, que podem não ser apenas uma blusa xadrez, mas, sim, um casaqueto descolado, um vestido, uma calça, short ou saia mais criativa.

- Se ainda tem medo de arriscar no xadrez ou prefere deixar o look mais discreto, invista em um único modelo com a estampa xadrez, ou ainda, você pode abusar da estampa nos detalhes, escolhendo acessórios que carreguem a padronagem, como lenços, bolsas, sapatos, cintos ou pulseiras. Combine-as, com peças mais cleans e neutras, de cores sóbrias sem estampas.
- Se o seu desejo é parecer mais magra, pode, sim, usar a estampa de xadrez para esse fim, ao contrário do que pensam, usada do jeito certo, a estampa xadrez também emagrece. Para afinar a silhueta, invista em modelos onde a linha mais escura da estampa seja na vertical. Mulheres baixinhas devem tomar cuidado com a padronagem! Como a estampa xadrez achata a silhueta, prefira estampas pequenas e com ton sur ton.







Nenhum comentário:

Postar um comentário