Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tudo pra você não errar na hora de se arrumar pra escola

Escola

Aqui terá várias dicas de maquiagem, comportamento, cabelo e tudo mais, para você arrazar também na escola ;)
Aproveite!

O Make certo


Ao ir para a escola sempre use algo básico, não exagere em nada, aqui vão algumas dicas:

1 - Acorde, e lave muito bem o rosto com um sabonete neutro, depois seque-o completamente!
2 - Passe um corretivo, para desfarçar manchas, ou espinhas, e em seguida aplique um pó, para não deixar aquela textura do corretivo
3 - Passe um blush da cor da sua pele se quizer, pelas maças do rosto.
4 - Passe uma sombra fraca, não exagere muito, você está indo para a escola, não para o carnaval!
5 - Coloque um gloss labial, não muito forte, nem fraco, ou então um batom, um pouco mais forte que a cor da sua boca, não exagere!

Fique alerta. Alguns itens devem ficar longe da sua grade de horário. São eles:

- Pó bronzeador
- Sombras com glitter
- Olhos pretos esfumados
- Delineador estilo gatinha
- Rímel colorido
- Rímel preto nos cílios inferiores
- Batom vermelho e vinho

O look certo


Não exagere muito no look!
Siga as regras do colégio/escola e procure saber se pode ir de calça, bermudas, saias de cores diferentes, e o tipo de calçado. Caso a direção não tenha colocado restrições, tente combinar com a cor da blusa do colégio. Exemplo: se for branca com azul e vermelho, use calças jeans básicas, pois elas são mais elegantes. Tanto faz se for clara ou escura. Pode usar uma calça de brim preta, branca ou azul Royal. Não use saias e shorts muito curtos, do meio das coxas para baixo é o ideal. Também pode usar uma jardineira, pois fica interessante. Ah!...E a sobreposição de coletes também deixam o look super fashion.
Se você não gosta muito de usar tênis, pode optar pela sapatilha, ela é confortável e fica super fofo.

 O cabelo


O cabelo tem que esta sempre básico!
Você pode usar o cabelo solto, mas com alguns enfeites, pode também usar rabo de cavalo, fica simples e lindo! AH, e se você tem franja, coloque-a para o lado, pois fica mais lindo ainda!
Se você gosta pode usar um coque, com ou sem alguns enfeites.
Trança também fica super fofo! as tranças um pouco irregular ou com o cabelo com a aparencia de bagunçado estão super na moda.

Os acessórios


A maioria das meninas gosta de usar para ir para a escola coisas simples como brincos, um relogio ou aneis e colares nada que seja muito chamativo. Bom este basico é muito bonito, mas você pode usar também um cinto ou um lenço para dar uma encrementada. Porque acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras.


Adaptando-se


Alguém já foi aluna em escola nova não é? E é bem chato, todos ficarem te olhando torto, e você não conseguir fazer amizades, e derrepente apenas um leve "problema" se passar pra uma grande depressão, então preste atenção nas dicas:

- Se é nova, nunca se sente no fundo, lá só irão te zoar mais ainda :s
- Tente fazer amizades, converse com as pessoas, e mostre que você não é tão "estranha" como acham.
- Participe de qualquer coisa que te chamarem, e sempre faça as coisas em aula.
- Não deixe que sua inteligencia a fassa uma NERD, mas não deixe que sua BURRICE a fassa uma IDIOTA, seja normal, e se não conseguir fazer algo, peça ajuda, não se isole!
- Tente mostrar as suas qualidades, e minimizar os seus defeitos, se gostarem de você, gostaram como você é, e não como você "fingiu" ser!
- Conseguiu fazer alguma amiga? ÓTIMO, agora mantenha!
- Nunca minta para os seus novos amigos, isso irá causar confusão depois!

Excluída


Ser a excluida da turma não é muito bom, você acaba não tendo com quem conversar, desabafar, rir, e zuar na aula, e os trabalhos em dupla trios e grupos? Tente arrumar uma amizade, nem que seja de oi e tchau, você não deve ser tão chata, jogue fora, o que te deixa longe das outras, e pense nas suas qualidades, nos seus talentos, pense que você consegue conquistar alguém, e tente, e se errar algum dia, não faça tempestade em copo d' água, errar é super humano, e você não é perfeita, afinal ninguém é!


Os idiotas


Nada mais chato, do que aqueles "pirralhos" idiotas, que ficam se achando né? Muitos não se acham, mas a maioria ;x ou então aqueles garotos da sua sala de aula, meio doidos. A melhor forma para não se tornar um deles, é só ignorar todos, e todas, que você vai ficar livre, porque ninguém merece um monte de idiota, se juntar no fundo e começar a dançar Rebolation né? HSUASHAUS', ou então as meninas lá na frente ficarem falando um monte de criancisse, então é isso, ignore, pegue os fones, coloque no ouvido e seje feliz!

Namoro X Escola


Tá certo, que as vezes não tem como resistir, um beijo, dois beijos, três... Não faz mal pra ninguém, mas nada que atrapalhe as aulas, o ruim é que, algumas escolas (a maioria) não permite isso, e quando se trata de namoro escondido eles podem ligar para os pais, e a meninas se ferra! Tudo bem que é errado, mas quem disse que é ruim? Por todas nós podemos, afinal somos adolescentes, e queremos o nosso direito de viver como uma adolescente normal! mas enfim, isso é "errado", e muitas vezes as garotas acabam prejudicando a si mesmas, então quando receber um sermão, não fique mal, e nem revoltada, você vai ver que vai agradecer por isso depois!


Estudar X Zoar


Tá certo, que ser a nerd chata da sala não é legal, mas ser a burra e idiota muito menos, saiba se controlar, e manter tudo no lugar, mantenha a postura, saiba se comportar, tenha sempre algo pra falar, estude e se esforce, diversão fica pra depois, tente organizar o seu tempo, a sua rotina, pode ser idiota horários pras coisas mas sua vida ficará muito mais organizada, mantenha sempre a calma, e saiba a hora de estudar, e a de brincar, não perca a diversão, mas também não perca o futuro, é isso, estudem e brinquem, aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário